Sobre a Série
#1. Teaser
A primeira estratégia de marketing que usamos hoje e que já foi usada antes mesmo de Jesus nascer é o teaser. Um teaser é um tipo de anúncio que tem o objetivo de gerar expectativa. Essa técnica é muito usada nos trailers de filmes. Você já sabe em que parte da Bíblia foi usada essa técnica?
#2. Posicionamento
As grandes marcas quando querem se estabelecer no mercado, precisam definir muito bem o seu posicionamento. Elas precisam ter a certeza de quem elas são, o que elas vendem e para quem elas vendem. Você já sabe em que parte da Bíblia encontramos essa técnica?
#3. Branding
Branding é um trabalho que envolve a marca de uma empresa. Nessa estratégia você vai entender a semelhança entre uma cliente escolher uma marca de chocolate e o momento em que Jesus escolhe seus discípulos. Você verá que é uma estratégia simples, mas poderosa.
#4. Storytelling
Contar histórias não é algo novo, mas contar histórias para vender um produto ou serviço, sim. Nesse tipo de estratégia, nós literalmente contamos uma história. Storytelling é a arte de contar histórias, e Jesus era especialista nessa técnica.
#5. Ponto de Venda
Nessa técnica, Jesus fez uma escolha estratégica que garantiu o seu tempo de ministério e ainda conseguiu um outro tipo de propaganda: o Buzz Marketing!
#6. Marketing de Conteúdo
As multidões sempre seguiam Jesus por causa de seus ensinamentos. Esse é praticamente o conceito dessa estratégia que é muito usada hoje em dia nas redes sociais.
#7. Em breve
Jesus não tinha os recursos de mídia que temos hoje, como televisão e internet, mas você já parou para pensar em como ele conseguia reunir multidões? Simples: com a estratégia que eu falo nesse vídeo.
Gostaria de conversar? Envie seu e-mail para fabio.campanhol@gmail.com


© Copyright 2020 | Fábio Campanhol